sábado, 6 de dezembro de 2014

LOVE ME DO - 50th anniversary single


THE BEATLES - Love Me Do

LOVE ME DO (Lennon-McCartney)
MPL/PARLOPHONE 45-R 4949

P.S. I LOVE YOU (Lennon-McCartney)
MPL/PARLOPHONE 45-R 4714

Recording first published 1962
2012 MPL Communications Ltd.
MADE IN THE E.U.

Não só a EMI errou na versão da música LOVE ME DO que aparentemente, devido a um erro no processo de fabricação, o disco foi prensado com a versão do álbum Please, Please Me, com a música em que Andy White aparece a tocar bateria e Ringo Starr a tocar pandeireta. Porém, a versão original deste single contém Starr na bateria. Para além deste erro, há também um outro grande erro. A EMI colocou o número de catálogo errado sobre o Lado B do single. No catálogo da Parlophone Records, o número R-4949 pertence ao single LOVE ME DO. No entanto, sobre o Lado B da re-edição do 50º aniversário, com a música P. S. I LOVE YOU, a EMI imprimiu o número de catálogo R-4714 que, na verdade, pertence ao single de 1960, "Portrait of My Love", de  Matt Monro.



Sem comentários:

Enviar um comentário